© 2019 Rio Patinação. Todos os direitos reservados.
Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Featured Posts

Os benefícios da prática de Patinação como atividade física regular

January 23, 2018

A patinação é um esporte e como tal promove benefícios básicos da prática de qualquer atividade física. O simples fato de se colocar os patins nos pés e tentar equilibrar-se sobre eles desenvolve no praticante o senso de lateralidade e equilíbrio.

A prática constante e regular de uma atividade física promove a redução de riscos de mortes prematuras, das doenças cardíacas, de adquirir diabetes e pressão alta, de adquirir câncer de cólon, da ansiedade e sentimentos de depressão; auxilia na redução da pressão alta, no controle do peso; promove o bem psicológico; auxilia no desenvolvimento da coordenação motora, entre outros tantos benefícios.

 

Mas, e a patinação? Será que ela realmente nos traz benefícios? Sim! Sua prática faz com que estejamos realizando um trabalho aeróbico e assim sendo, auxilia no controle de peso. Trabalha a flexibilidade, equilíbrio, agilidade, força e resistência. Ajuda no desenvolvimento da coordenação motora global e da lateralidade. Modela a musculatura dos membros inferiores e dependendo da posição em que é realizada, trabalha também costas e abdômen. Além de todos esses benefícios, a patinação ajuda a eliminar o stress e reduz a ansiedade, promovendo o bem estar psicológico.

 

E quando começar? Desde pequenas a crianças podem praticar. A patinação sempre terá início na brincadeira, no cair e levantar. Não dispense a ajuda de um profissional formado em educação física com especialidade em Patinação. O importante é que a criança faça essa experiência e que seja positiva. Quando a criança ainda inicia a prática do esporte, é importante o uso de utensílios de segurança, como o munhequeira, cotoveleiras e joelheiras. Após praticar e alcançar o nível avançado, os equipamentos não são obrigatórios. Se a patinação for na rua, independente do seu nível, não deixe de se proteger!

 

Os tombos são inevitáveis e protegendo os pequenos, os riscos de lesões são menores. Portanto, incentive seu filho a patinar. Ensine-o, estimule-o e faça-o apaixonar-se por essa modalidade esportiva!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us