top of page

Os principais benefícios da prática de Yoga

Atualizado: 5 de jul. de 2020

Hoje a Rio Patinação proporcionou a prática de Yoga para os alunos da Rio Patinação Academy e seus responsáveis.

A prática foi conduzida por Junior, atleta de escalada, fisioterapeuta e professor de Yoga que passou quatro temporadas da Índia para estudar e aperfeiçoar a prática.


O estilo de Yoga que praticamos foi o Hatha Yoga com conhecimento de Vedanta.


Vedanta é o estudo a partir dos textos sagrados, escritos originalmente em sânscrito, e seria o conhecimento absoluto, o entendimento da verdade. A principal característica desse estudo é a busca pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento mental, emocional e espiritual.

Junior nos explicou que Yoga é uma prática que pode ser realizada por pessoas de todas as idades e tipos de corpo. Yoga é para todos. O professor também informou que a prática auxilia o atleta nas prevensões de lesões, recuperação e principalmente concentração.

Yoga não é para ser confundido com ginástica. É um estilo de vida!

Segundo Junior, os três principais fatores trabalhados na prática são: Respiração, Mente focada no que está fazendo, ou seja, no agora e Intensão, que é reconhecer quem somos.

Tivemos um retorno muito positivo dos alunos e seus responsáveis.

Patinação Artística vai muito além do esporte. Nos preocupamos em cuidar dos nossos alunos e seus familiares visando total bem estar físico e mental e proporcionando uma vida ativa e mais leve.


Namastê!






43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page