top of page

Qual é a idade certa para começar a patinar?

Essa é uma pergunta clássica que recebemos quase diariamente.


Aprender a patinar não tem idade! Se você sempre sonhou em calçar os patins, você pode realizar esse sonho com a gente. Pode acreditar! E se você tem uma filha ou um filho de três aninhos, eles também podem fazer parte da escola. Nós agendamos uma aula experimental para avaliar o primeiro contato com os patins e assim direcionamos o responsável com tudo o que for necessário.


Quando falamos em Patinação Artística como esporte, pensando em atleta de alto rendimento, quanto mais cedo melhor. Além de memorizar os movimentos com facilidade e aprimorá-los no tempo necessário, a criança pode chegar a competir como atleta da Seleção Brasileira de Patinação Artística. Há excessões, porém, quanto mais cedo, mais chances. Pensando desta forma, indicamos que a criança comece com no máximo seis anos.


Se você quer aprender como hobby ou para praticar atividade física e até mesmo competir em campeonatos estaduais e torneios nacionais, não espere mais tempo! Vista a nossa camisa e calce os patins para que possamos viver grandes histórias!

Atletas de Patinação Artística Rio Patinação
Patinação Artística Para Todas as Idades

1.061 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page