© 2019 Rio Patinação. Todos os direitos reservados.
Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Featured Posts

Pra que tantos tipos de patins e rodas?

January 9, 2018

Você deve se perguntar: “Mas fulana faz patinação artística e têm três pares de patins diferentes. Pra que isso?” 

Vamos lá! A patinação artística possui oito modalidades: Figuras Obrigatórias, Dança (solo dance e free dance), Livre, Dupla mista livre, Dupla de dança, Precisão, Inline Artístico e Show ( duo - duas pessoas do mesmo sexo, Quarteto, Mini Grupo- de 06 a 12 Integrantes e Grupo de Show- de 16 a 30 integrantes). Todas essas opções são divididas em categorias como Mini Infantil, Infantil, Cadete, Juvenil, Júnior, Sênior etc As categorias citadas são reconhecidas internacionalmente. 

Ok. Já resumimos uma parte! 

Cada modalidade possui seus elementos obrigatórios, características únicas. Por isso, o patinador que pratica todas as modalidades possui diferentes tipos de patins. Um exemplo: A categoria livre exige muitos saltos e corrupios. Para esta modalidade a bota possui o cano maior e mais rígido para que dê estabilidade ao patinador. Já dança exige muitas viradas (footwork), ponta de pé e flexão que permite uma bota macia e com cano mais curto. 

Já as rodas variam de acordo com o piso que o patinador vai praticar. Tirando a roda de gel feita para asfalto, existem rodas de diversas densidades feitas para deslizar mais ou “prender” mais. Não é exatamente como uma receita de bolo. Muitos patinadores possuem suas particularidades e podem até alternar os tipos de rodas de acordo com seu desempenho na pista. 

Ufa! 😅 Parece difícil mas quando você passa a viver o esporte, além de se apaixonar você vira um especialista! Caso tenha mais dúvidas, envie para o nosso e-mail! contato@riopatinacao.com 

Será um prazer trocar uma ideia sobre o nosso esporte preferido! 

Até a próxima. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us